Salmo 25

Senhor, nesta oração levo minha alma à Tua presença. Meu Deus, confio em Ti, não me deixes esperar em vão. Não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha derrota. Sei que quem confia em Ti nunca será derrotado. Mas quem procura destruir o inocente, esse sim será destruído!

Senhor, mostra-me quais são os teus caminhos;ensina-me por onde devo andar. Ajuda-me a andar na tua verdade;ensina-me o que é certo, pois Tu és o meu Deus, o meu Salvador. Confiarei em Ti por toda a minha vida. Ò Senhor,por favor, esquece os pecados que cometi quando ainda era jovem. Olhe para mim com olhos de bondade e amor, tua bondade e teu amor eternos.

O Senhor é bom e justo; Ele tem prazer em ensinar o caminho certo aos pecadores.Ele ensina aos humildes o caminho da justiça, o seu caminho.Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, Ele nos faz andar pelos caminhos de verdade e amor.

Mas Senhor, o meu pecado é tão grande!Por favor, perdoa-me, para honrar o Teu nome.

O Senhor ensinará pessoalmente o caminho ao homem que obedece a Ele. Tal homem viverá cercado pelas bênçãos do Senhor, e sua família possuirá a Terra.

O Senhor é amigo chegado de quem O respeita e Lhe obedece. As essas pessoas Ele revela o segredo de seus planos.

Sempre levanto os olhos para o Senhor, porque somente Ele pode me livrar das armadilhas desta vida. Ò Senhor, olha para mim!Tem pena de mim porque estou sozinho, sou pobre e fraco. O peso que há no meu coração fica maior a cada dia; por favor livra-me dele. Tira-me das situações difíceis em que me encontro. Olha e vê as minhas dores e o meu sofrimento. Perdoa os meus pecados! Conta os meus inimigos, vê quantos eles são! Eles me odeiam, têm vontade de me destruir. Protege a minha vida e livra-me deles. Não me deixes morrer derrotado porque confio em Ti!

Um coração sincero e inteiramente dedicado a Ti será minha proteção. Eu dependo completamente de Ti. Ò Deus, liberta Israel de todos os seus sofrimentos e problemas!