Web site produzido pela equipe do Grupo da Fraternidade SOS Espiritual .
Todas as logomarcas e marcas registradas neste site são propriedades de seus respectivos donos.
Permitida a reprodução. Pedimos a gentileza de citar a fonte.
Obrigado pela visita!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principal
O Centro Espírita
Nossa História
Atvidades
Fluidoterapia
Evangelização de Jovens
Nossos Mentores
A Doutrina Espírita
O Que é Espiritismo?
A Prática Espírita
Allan Kardec
Mediunidade
O Passe
Reflexões
Mensagens do Evangelho
Links
Fale Conosco
 
Grupo da Fraternidade SOS Espiritual

O Evangelho no Lar

Como fazer o Evangelho no Lar:

Primeiro, marcamos um dia e hora apropriados para nós e nossos familiares, conscientes de que este é o momento de intimidade da família com Jesus.

1. Prece Inicial:
Iniciamos a reunião com um pai-nosso ou uma prece simples e espontânea. Silenciamos dentro de nós mesmos e buscamos em nossa mente a Figura de Jesus, sintonizando-nos com o Plano Maior.

2. Leitura do Evangelho
Fazer a leitura do "Evangelho Segundo o Espiritismo", começando da introdução, lendo um pequeno trecho em cada reunião, com voz normal, calmamente, para que todos possam entender e comentar. Comentar algum acontecimento do dia, explicando-o a luz da doutrina espírita.

3. Comentários sobre o texto lido:
Os comentários são breves, feitos por todos, e cada um expõe o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto. Comentar sobre o trecho lido, buscando a essência dos ensinamentos com vontade e fé, guardando-os para futura aplicação. Certamente, os Mentores Espirituais estarão ajudando-nos a compreender a lição, a fim de assimilarmos com facilidade. Marcar com "marcador de página" onde parou a leitura e continuar, deste ponto, na próxima semana.

4. Vibrações:
Fazer vibrações é emitir sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecendo a este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares, de acordo com as necessidades. Destaca-se um membro da reunião para dirigir estas vibrações, com tonalidade de voz moderada, e os outros acompanharão com pensamentos, procurando doar amor, paz, saúde, equilíbrio.A importância da vibração está no impulso mental que é dado, na vontade firme e sincera de querer ajudar, na dedicação e amor aos semelhantes e no poder da fé ardente e confiante na ajuda do Alto.Neste momento, vamo-nos acomodar bem nas cadeiras (ou no lugar onde estivermos sentados), silenciar, respirar profundamente, deixar a mente livre de pensamentos do dia-a-dia e mentalizar a figura de Jesus, buscando o Plano Maior, harmonizando e acalmando o máximo possível nosso espírito, mantendo serenidade e, neste pensamento harmonioso, desprendemos ondas de paz, amor e esperança, começando as vibrações.Enquanto o(a) companheiro(a) profere as vibrações em voz alta, nós, em pensamento, sempre ligados a Jesus, vamos envolvendo, neste clima radiante, as pessoas que estão sendo mencionadas.

5. Prece de Encerramento:
Ao final, proferir o pai-nosso ou uma prece também simples e espontânea, agradecendo a Deus, a Jesus e a Espiritualidade que deu sustentação ao Evangelho num clima de paz harmonia, solicitando a fluidificação da água e convidando os amigos espirituais para a reunião da próxima semana.

6. Observações finais:
O Evangelho no Lar tem duração de 20 a 30 minutos. Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimento fúteis. Durante a reunião não deverá haver mediunismo (processo incorporativo). Providenciar uma jarra com água para ser fluidificada.

(Texto extraído de um prospecto do Centro Espírita Amor e Humildade dos
Apóstolos - Departamento da Família - Florianópolis - SC).