Web site produzido pela equipe do Grupo da Fraternidade SOS Espiritual .
Todas as logomarcas e marcas registradas neste site são propriedades de seus respectivos donos.
Permitida a reprodução. Pedimos a gentileza de citar a fonte.
Obrigado pela visita!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principal
O Centro Espírita
Nossa História
Atvidades
Fluidoterapia
Evangelização de Jovens
Nossos Mentores
A Doutrina Espírita
O Que é Espiritismo?
A Prática Espírita
Allan Kardec
Mediunidade
O Passe
Reflexões
Mensagens do Evangelho
Links
Fale Conosco
 
Grupo da Fraternidade SOS Espiritual

O Evangelho no Lar

O culto evangélico no lar, pelo menos uma vez por semana, será uma fonte de alegria e de bênçãos. A família reunida, ao fazer a oração e ligação com Jesus, estará batendo à porta e, conforme disse Jesus " batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, pedi e se vos dará", imediatamente mensageiros do Cristo virão ao encontro do lar, a fim de ajudar e ensinar o caminho. O lar deve ser morada predileta da Caridade e do Amor; torna-se homem consciencioso, respeitador dos direitos do próximo, ajudando-o nas suas dificuldades e vicissitudes; faz-se discípulo natural do Mestre e, por sua vez, formará também o seu lar, baseado na Caridade e no Amor.Evangelização é renovação íntima. Na casa onde reina o Evangelho, moram a justiça, o amor e a sabedoria. O coração evangelizado é um coração divinizado, santificado em seus pensamentos, palavras e obras. É um ato sublime, cumprido na renúncia de si mesmo, e grande será a nossa glória se conseguirmos evangelizar-nos, tendo como fonte de vida, dentro de nós, os Ensinamentos do Cristo.Para tanto é imprescindível começarmos já o hábito da leitura evangélica, da reflexão dos ensinamentos e, com coragem e determinação, praticarmos na vida de relação diária, começando com pequenas obras, a mudança do nosso pensamento com relação às pessoas que nos cercam, apaziguando, tanto quanto possível, nosso ânimo, tornando-nos mansos e prudentes, calmos e compreensivos, fraternos e benevolentes para com tudo e com todos. O Evangelho no Lar para as crianças pode ser feito dentro do padrão normal, no tocante ao método e à disciplina, porém enriquecido com literaturas infantis, proporcionando-lhes campo do total liberdade para conversação e perguntas.Por que o Evangelho no Lar deve ser feito em voz alta ( tom normal).Espíritos inferiores a nós, ou mesmo o da nossa condição, não tendo, ainda, capacidade de penetrar os nossos pensamentos, prestam atenção nas nossas palavras e atitudes. Ao iniciarmos o Evangelho e, casa, devemos ter em mente que estaremos iluminando também e, principalmente, estes irmãos que, por tantos motivos, nos acompanham. A prece inicial lhe chama a atenção, pois muitos há tempos não ouviam falar o nome de Jesus; em seguida, a leitura deixa-os curiosos, pois sabemos que a maioria desencarna sem ter lido os escritos sagrados, sem saber fazer uma prece.Sem lermos só com uma vista, isto é, lermos para nós mesmos, eles não saberão do que se trata e em nada mudarão suas disposições íntimas. Há que iniciar-se a leitura em voz clara e moderada, pausada, mesmo que estejamos "sós" (sem ninguém encarnado por perto), para que os Espíritos possam participar e receber, também, a luz.

Como fazer o Evangelho no Lar

Como Fazer?